Saiba mais sobre a carreira do executivo José Auriemo Neto da JHSF

Image result for José Auriemo neto

José Auriemo Neto

O empresário José Auriemo Neto, ou apenas Zeco para os amigos, se tornou o presidente da incorporadora JHSF com menos de 30 anos de idade, se destacando como um dos executivos mais jovens desse meio tão concorrido. Antes disso acontecer, entretanto, Zeco já trabalhava na empresa há vários anos, tendo exercido outros cargos na escala hierárquica da empresa até alcançar a função máxima de comando da empresa.

Na fase da adolescência, José Auriemo Neto já se diferenciava dos demais jovens por sua maturidade e grande sede por descobrir e viver novas experiências. Por essa razão, Zeco morou por alguns anos na Noruega para disputar uma competição amadora de futebol, e também viajou para o Japão com o intuito de participar de uma Convivência Internacional de Jovens.

Na hora de escolher o que estudar na faculdade, José Auriemo Neto optou pelo curso de Engenharia da Faculdade de Engenharia de São Paulo, ao mesmo tempo em que também dedicava parte de seu tempo para trabalhar meio expediente na incorporadora JHSF, em específico na área de administração dos estacionamentos. Conforme o tempo foi passando, Zeco percebeu que o que realmente desejava era auxiliar o pai, Fábio Auriemo, no comando da empresa da família, o que o levou a deixar a faculdade e se dedicar integralmente a incorporadora.

Durante a década de 90, a JHSF vivenciou um período de grande transição, quando passou a investir de fato no ramo da incorporação de imóveis, com foco na área dos imóveis comerciais para locação. Anos mais tarde, com a experiência adquirida nesse mercado, a empresa avançou para a incorporação de shopping centers e centros comerciais em diversos pontos do Brasil, como São Paulo, Manaus e Salvador. Já na atualidade, a JHSF conta em seu portfólio com projetos até mesmo no exterior, como o condomínio de luxo Las Piedras, situado em Punta Del Este, no Uruguai.

Na função de líder da empresa, José Auriemo Neto visualizou a oportunidade de investir no mercado da incorporação de luxo, a qual foi determinante para que a JHSF se estabelecesse entre as principais do Brasil em seu setor. Essa decisão tomada por Zeco foi o que levou a empresa a construir o complexo de alta renda Parque Cidade Jardim, um local extremamente moderno que fica na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Nessa ocasião, diversos especialistas do meio criticaram o projeto, em especial, a sua localização. Apesar disso, o empresário não desistiu da ideia e viabilizou todos os recursos necessários para a construção do complexo. Inaugurado em 2006, o Parque Cidade Jardim gerou uma margem de lucro além do estimado para a incorporadora, e atualmente é formado por um imenso shopping de luxo, prédios residenciais, prédios comerciais, uma vasta gama de restaurantes e ainda um edifício que serve como sede do hotel Fasano.

Enquanto se estabelecia profissionalmente, José Auriemo Neto também ascendeu na esfera pessoal, casando com Mariana Landmann Auriemo, a mãe dos filhos do executivo. E apesar de todas as tarefas do dia a dia da empresa, Zeco garante se esforças para participar da rotina familiar dos filhos.